27Nov

Dia 11 de novembro a ACISE festejou seus 66 anos em sua sede. Na oportunidade, o Presidente Paulo Matielo, anfitrião, após sua saudação inicial, falou sobre o trabalho da ACISE  - cuja fundação se confunde com a criação do município – a valorização do associativismo e a participação nos Conselhos o que reflete na maior integração com os poderes públicos municipais e por consequência tornando Esteio um município empreendedor. Referindo-se à segurança pública destacou o trabalho feito pelo vice-governador e secretário de Segurança delegado Ranolfo Vieira Júnior, presente ao evento e homenageado da noite com um quadro pelo reconhecimento ao trabalho em nível municipal e estadual.

Homenagens

Ainda durante o protocolo a ACISE foi agraciada com uma placa pela Câmara Municipal de Esteio, através da presidente Fernanda Fernandes, reforçando o bom relacionamento existente entre Entidade e Poder Público. Fernanda também destacou o trabalho do Núcleo das Mulheres Empreendedoras que a cada dia conquista seu espaço.A Federasul, através do vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas, Rafael Goelzer, lembrou que Esteio é um município empreendedor que, fundado praticamente junto com a ACISE, também foi o primeiro município a implantar a Lei da Liberdade Econômica.

Ranolfo – embaixador de Esteio

O progresso da cidade muito se deve ao somatório dos esforços dos diferentes segmentos do setor privado, considerou o prefeito municipal Leonardo Pascoal, que também mencionou Ranolfo Vieira Junior como um embaixador dos interesses do município de Esteio, tendo atuado como um conciliador em inúmeros casos, com muita habilidade, construindo convergências.

Momento de prestar contas

Ranolfo Vieira Júnior agradeceu o convite para  participar do evento da ACISE e disse que este também, referindo-se aos 66 anos da ACISE, é um momento para o homem público prestar contas de sua atuação. Lembrou que no dia 21 de novembro se realiza a convenção do partido onde Eduardo Leite estará concorrendo e se seu nome for indicado deverá se afastar do cargo de governador e o vice passa, automaticamente, a ser o governador do RS, assim se abrindo a possibilidade de Esteio ter pela primeira vez um governador.

ACISE e o papel institucional

Alice Grecchi, presidente do Conselho Deliberativo da ACISE e vice-presidente Jurídica, falou em nome dos ex-presidentes e afirmou que em seus 66 anos a Entidade vem cumprindo seu papel institucional, atenta a tudo o que ocorre nos três poderes, em nível nacional, estadual e especialmente municipal, bem como atenta ao que ocorre na economia, política, alterações na legislação e decisões do poder judiciário, sem descuidar do associativismo, buscando melhores condições para os associados. “Ser empresário no Brasil é percorrer um caminho íngreme”, afirmou Alice, e aí discorreu sobre vários aspectos e implicações que interferem na economia brasileira e todos seus reflexos na sociedade – desvalorização do dólar, corrupção, decisões políticas, economia subterrânea,  entre tantos outros. Um presidente singular.

Finalizando a festividade o presidente Paulo Matielo deu um show, acompanhado no teclado por Fredy Ritter. Quem ainda não conhecia este viés artístico de Matielo, ficou impressionado com sua performance ao cantar  May Way, Always on my mind, Suspicious Mind, entre outras.

Federasul marcou presença através de seus

vice-presidentes Valdir Mattos e Rafael Goelzer

Alice Grecchi, vice-presidente Jurídica da ACISE, com o

Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Entidade