06 Jun
06Jun

Novas parcerias estão se formando em Esteio para fortalecer a campanha relativa à violência contra a mulher. Poder Público – Câmara e Prefeitura Municipal, Coordenadoria da Mulher e Direitos Humanos, Entidades de classe – ACISE e CDL – e Sicredi uniram forças e trabalham projetos que dizem respeito ao combate da violência contra a mulher (x vermelho na mão). Uma das ações foi a sensibilização junto aos Postos de Saúde do município através de folders e blitz na avenida central de Esteio com faixa alusiva à campanha.

Este maior engajamento à campanha se deu após a Coordenadoria da Mulher apresentar índices sobre a  violência no município,  bem como as formas de atendimento à vítima em diferentes órgãos onde não é dada a devida importância ao fato, tornando-se difícil para a mulher seguir os procedimentos e possibilidades de representação contra o agressor.

Numa próxima etapa os estabelecimentos comerciais serão contatados para que tenham pelo menos um colaborador capacitado para acolher  e saber como dar encaminhamento quando a mulher necessita de ajuda apresentando o sinal vermelho na mão.

No comércio são as farmácias que serão mais visadas pelas vítimas e sabe-se que até o ano passado mais de 10 mil farmácias em nível Brasil já tinham aderido à campanha.

Mais materiais de divulgação serão produzidos informando sobre os tipos de agressões às quais as mulheres estão expostas e que se apresentam de diversas formas - física, psicológica, sexual, patrimonial, moral, institucional, gênero, doméstica e familiar.

Vale lembrar que a campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica agora é lei. 

Presidente Alice Grecchi participando de blitz no centro de Esteio

Posto de Saúde Nicollas Gomes - primeiro Posto a ser visitado

Vereadora Fernanda Fernandes entrega folder em Posto de Saúde

Vice-presidente de Responsabilidade Social da ACISE, Juliana Bergamaschi, na blitz

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.