26 May
26May

No dia 17 de maio de 2021, em Gravataí, ocorreu reunião  com diretores de várias associações comerciais, industriais e de serviços filiadas a Federasul, com o objetivo de melhorar a infraestrutura das cidades cortadas pela RS-118, impedindo a instalação de pedágios ao longo da rodovia. Segundo o presidente Paulo Matielo a mobilização liderada pela Federasul, denominada Movimento RS 118 Sem Pedágio vai ao encontro dos interesses dos empresários, especialmente os instalados nos municípios de Esteio, Gravataí, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita, Cachoeirinha, São Leopoldo e Alvorada. Pedagear a RS-118 seria prejudicar o desenvolvimento destas regiões, bloquear o crescimento do polo logístico e industrial já instalado e repensar novos investimentos por parte de investidores. Aliado a este problema soma-se o transtorno pelo afunilamento causado pelas praças de pedágio, especialmente quando instaladas em áreas urbanas, como é o caso da proposta relativa a RS-118.