04Jul

Em reunião na ACISE, no dia 29 de junho, o deputado Gustavo Victorino falou sobre o reflexo da política na economia, no atual cenário econômico gaúcho e brasileiro e a alta carga tributária que põe em risco as atividades e a capacidade de investimentos.

Entre as alternativas sugeridas pelo parlamentar para a saúde financeira das empresas no atual cenário econômico estão a redução de custos, além da busca por programas sociais dos governos estadual e federal para isenção ou redução de tributos.

Gustavo Victorino também citou os Projetos de Lei de sua autoria na área econômica buscando atrair investimentos para o Rio Grande do Sul, como o Sanbox que permite as empresas a testarem modelos de negócios com a flexibilização da legislação, o Fast Track que visa agilizar o licenciamento ambiental, e o Matriz de Risco Ambiental que propõe critérios para classificação de risco ambiental.

Durante o evento foi anunciado que o empresário e ex-presidente da ACISE, Dante Bettanin, fez a doação de 103 cestas básicas às famílias que ficaram desalojadas em função da enchente. De forma simbólica foi entregue uma cesta básica para uma das colaboradoras da ACISE, Andréia Perdigão, também atingida pela enchente. As demais cestas - 10 2 - foram entregues pela presidente Alice Grecchi e pela vice-presidente de Responsabilidade Social da ACISE, Juliana Bresciani, logo após a reunião-almoço, à Prefeitura Municipal para doação aos desabrigados.

Além desta doação particular de Dante Bettanin, o grupo InBetta já havia doado centenas de produtos de limpeza e higiene pessoal em abrigos da prefeitura.

Dante Bettanin, Andréia Perdigão e Alice Grecchi

Gustavo Vitorino e Alice Grecchi