17Jun

Aconteceu no dia 17 de junho a primeiro almoço empresarial, presencial, da ACISE/CDL tendo como palestrante o prefeito Leonardo Pascoal. Na abertura do evento, o presidente da ACISE, Paulo Matielo, falou das atividades da Entidade neste período de pandemia, citando entre elas a mobilização em conjunto com as demais ACIs contra o pedágio na RS-118 e o apoio unânime recebido da Câmara de Vereadores do município de Esteio. Também manifestou-se em relação a outra iniciativa da Federasul - reforma tributária - ,  que o governo do Estado deverá encaminhar ainda neste mês para a Assembleia Legislativa para compensar as perdas financeiras  do Estado que giram em torno de R$ 2,6 bilhões, com o fim das alíquotas, gerando mais impostos para a população.Em relação aos associados mencionou as lives que semanalmente são realizadas com a finalidade de dar visibilidade às empresas associadas e o projeto Destaque de Talentos, que tem por proposta gerar maior integração entre associados e Entidade. O projeto Esteio Tem, iniciativa do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da ACISE, que dá visibilidade às empresas do município também foi apresentado, e uma das caixas contendo os produtos e serviços gerados em Esteio foi oferecida ao Comandante do 34º BPM comemorando sua recente promoção a tenente-coronel.

Uma boa notícia

O prefeito Leonardo Pascoal iniciou sua fala dando uma boa notícia à Acise ao informar que será encaminhada para a Câmara Municipal, nos próximos dias, o pedido de alteração do espaço destinado a edificação da sede própria da Entidade. Ao entrar diretamente no tema da palestra “Os desafios que superamos e o que vem pela frente”, Leonardo Pascoal expôs os próximos desafios para o município nas áreas da segurança, educação, cidadania, saúde, infraestrutura, gestão e economia. Afirmou ainda que grande parte das conquistas obtidas se deve ao grau da unidade e maturidade política que foi construída e que ao final da gestão 2017/2024 pretende entregar um município muito diferente, mais preparado para o futuro.

Guardian Safe

O  evento foi realizado dentro dos protocolos exigidos pelo governo estadual e municipal, tendo a ACISE utilizado ainda, como reforço, o Guardian Safe, purificador de ar e superfícies com sistema inovador de proteção ativa que  promove a segurança sanitária para ambientes coorporativos, com eficácia comprovada de 99,99% pelo Laboratório da Unicamp. O Guardian Safe foi desenvolvido pela Bioseta, empresa esteiense