22 May
22May

A participação de Simone Leite, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da FEDERASUL, como palestrante na reunião de sensibilização do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da ACISE foi o primeiro evento presencial do ano na Entidade .Na abertura do encontro, o presidente Paulo Matielo, ressaltou a importância do Núcleo e do associativismo como um caminho importante para a integração e geração de negócios. Simone Leite iniciou sua fala fazendo uma retrospectiva da evolução da mulher na sociedade até os dias de hoje, propondo uma reflexão sobre as conquistas alcançadas e os preconceitos que ainda sofrem, lembrando que “somos o resultado de nossas escolhas”. Entender o momento que vivemos e ter a coragem para mudar foi uma das observações feitas por Simone que acredita que o mundo em transformação cada vez mais está exigindo das mulheres mudanças na vida empresarial e particular. Citou como exemplo o fato de mulheres entre 27 e 50 anos terem sido as mais impactadas com a pandemia pelos desafios de trabalharem em home office, tendo uma sobrecarga adicional arcando com mais tarefas familiares, além das profissionais.Simone afirma que a participação no Núcleo das Mulheres Empreendedoras é uma forma de ganhar espaço de lideranças, fortalecer os próprios negócios e formar novas parcerias.Duas Nucleadas – Janete Jardim, da empresa Presentes e Poesia e Beth Von, da Von Muhlen Serviços Contábeis – fizeram a apresentação de seus “cases” mostrando a importância do Núcleo para conseguirem reverter o atual momento preocupante se reinventando e seguindo com suas empresas.

Finalizando o encontro Delci Romano, consultora do Núcleo, falou às novas associadas sobre o propósito do grupo e explicou a metodologia adotada para que o Núcleo permaneça consolidado, produtivo e possa contribuir para o crescimento de suas integrantes.

Foto: Neusa Bombardelli, coordenadora do Núcleo das Mulheres Empreendedoras,  Paulo Matielo, presidente da ACISE, Simone Leite, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da FEDERASUL e Juliana Bresciani, diretora de Núcleos

Foto: Simone Leite recebe uma caixa com produtos de Esteio das mãos de Alessandra Favero, Janete Jardim e Neusa Bombardelli