Bem vindos ao mundo das edtechs

Primeiramente vocês sabem o que são edtechs? 

Edtechs são startups dedicadas a desenvolver soluções para a educação, tendo a tecnologia como principal ferramenta. Esta é uma definição simples para algo que é tão importante é tão completo para as problemáticas de desenvolvimento e educação nos dias de hoje.O mercado de edtechs hoje pode ser definido da seguinte forma: no Brasil temos edtechs como Descomplica, Niduu, Mundo 4D, Brain Academy, Coursera e UOL EDtech, que comercializa os cursos de pós-graduação da PUC-RS como exemplo. Temos em média três edtchs por estado no Brasil e o maior mercado se concentra em SP e RJ conforme o último mapeamento de edtchs 2018 do Abstartups – Associação Brasileira de Startups em parceria com o CIEB – Centro de Inovação para Educação Brasileira.    

No último relatório Edtechs X Global verificou-se que este é um mercado que cresce 17% ao ano e teve uma previsão de 252 bilhões em 2020,  o que foi superado em mais de 20% em decorrência principalmente da pandemia.Mas, beleza! Por que estou trazendo estas informações aqui para vocês? Simples! Porque se sabe que as novas formas de aprendizado como as plataformas de educação personalizadas, o construtivismo de engajamento tecnológico, gamificação, simuladores de realidade virtual, aplicativos e muitas outras tecnologias que podem ajudar no processo de aprendizado são desejos de todas as pessoas, empresas e instituições. Este pensamento é que está levando a todos evoluírem para as plataformas de SaaS (software como serviço) que desenvolvem cursos e compartilham conhecimento para estes público citado. 

Olhando para esta oportunidade como uma forma de desenvolver os seus associados é que a ACISE está concluindo um convênio com o Projeto I2DH EDTech. Este projeto está inscrito e será apresentado no primeiro ciclo de incubação do FEEVALE Techpark, uma parceria com a prefeitura de Esteio e a FEEVALE que será realizado no primeiro Pitch Night Esteio dia 25 de fevereiro. A ideia é criar uma plataforma de desenvolvimento e criação de conteúdo para os associados da ACISE chamado ACISE EDTech por meio de textos, vídeos, apps e uma plataforma, de forma personalizada e, que possa entregar muito valor a todos os sócios. Criar um modelo que possa oferecer conteúdo específico e que gere disrupção nas empresas. É uma forma de agregar valor ao desenvolvimento dos associados. Pois bem, tem muita novidade chegando, fiquem atentos e aproveitem o vídeo que fala um pouco mais sobre o mercado de EDTechs, onde a Camila Farani é uma das investidoras do Shark Tank Brasil.